Pin It button on image hover

segunda-feira, julho 11, 2016

OS ETERNOS BÁSICOS DA FESTA SEMPRE VÃO NOS FAZER SORRIR!

Hoje eu quero te trazer de volta aquele tempo em que o simples te encantava e te fazia feliz. Do fundo do meu coração eu apenas torço sinceramente que você nunca, nunquinha, tenha perdido a tua noção do simples, do singelo, do encanto das pequenas coisas da vida . . . Só quero aqui, junto com você puxar aquela memória gostosa da infância nas casas e quintais, das idas e voltas da escola, das correrias do recreio e do primeiro amor platônico, muito provavelmente lá da escola também. As brincadeiras com seus irmãos e os vizinhos, uns na casa dos outros, ou talvez na rua, se a sua época permitiu, ou no play do prédio, principalmente se você é um paulistano da gema. Aquele faz de conta sem fim da trupe dos aventureiros, improvisando casinhas, brinquedos, ferramentas; aquele esperar a mãe chamar para finalmente se ter a noção de que já anoitecera e era hora de entrar pra casa. Oh, que delícia foi e é a infância! Respire fundo e pegue emprestada aquela felicidade embutida em suas memórias!

O que você tentou aprender e não desistiu até conseguir? Girar bambolê, fazer seu primeiro gol na pelada de rua? Jogar bolinha de gude e acertar o jeito de rodar o pião? Subir pelo escorrega ao invés de descer? Perder o medo de ir alto no balanço? E jogar ioiô direitinho, lançando o cordão e fazendo o disco voltar para sua mão? Espero que tenha conseguido essa super habilidade, que hoje as crianças chamariam de habilidade ninja! Rs.

O que você sonhou de grandioso quando era criança? Ter uma mansão com piscina? Que o mundo não tivesse polícia e ladrões? Ser um cantor famoso?

E para quem nasceu nos 1900s, quais eram as suas conversinhas com seus companheiros de aventura sobre o distante ano 2000? Levanta a mão quem se lembra de ter dito: "eu vou ter X anos no ano 2000!" Essa conta eu nunca esqueci!

E o que gritava FESTA! pra você? O que ainda grita FESTA! pra você?

Tardes cheias de crianças da vizinhança na casa do aniversariante esperando a mãe terminar o bolo e ajeitar a mesa para os parabéns? É, nada grita mais "festa!" do que bolo de aniversário. Eu não posso ver alguém carregando um bolo confeitado que já logo penso "Ah, vai ter festa", "Estão fazendo uma festa". E nem me convidaram! Ha ha ha! Se vejo pessoas com balões, instantaneamente penso, "estão vindo de uma festa", "foram a uma festa". Bexigas, balões, estão aí outros clássicos fazedores de festa.

Brincar e celebrar se fundem na nossa essência humana e as tradições são a prova da força da transmissão de brincadeiras, brinquedos e saberes de uma geração para a outra e tudo isso no alegra. É isso que a gente faz aqui na Petit Artiste. Mantemos acesa a chama das brincadeiras de antigamente, do carinho das festas feitas em casa, da delícia de um piquenique no parque.

Dá uma olhada nas nossas fotos e vitrines espalhadas aí pelo mundo virtual e você vai encontrar "coisas" de antigamente servindo muito bem ao propósito de alegrar os nossos dias de agora.

Onde a gente está?
Loja Virtual
Loja no Elo7
Instagram

S  E  R  V  I  Ç  O :

- Cataventos coloridos metalizados: giram lindamente e são super resistentes




- Garrafas de leite 1L com tampa: coringa!

- garrafinhas de vidro para sucos 200ml, com e sem adesivo no tema da festa

- garrafinhas de vidro para sucos 300ml com tampa, com e sem adesivo no tema da festa


- canudinhos vintage de papel: lindos e super resistentes


- baleiros de vidro: um clássico!
Suas convidadas vão adorar!


- kit básico para cupcakes e docinhos tema Pequeno Príncipe: forminhas e lindos toppers em formato de estrela


- velas de aniversário: as mais clássicas para aquele toque especial

- balões, balões, balões: látex, metalizados, de personagens, lisos, estampados, cintilantes, translúcidos, e tem até para bombinha d'água: para inflar com ar ou gás hélio*

- balão gigante (gigaaaaaannnnnte) - para ar comum ou gás hélio*

- balões especiais: os personagens favoritos em tamanho gigante. Um estouro!

- rabiola (ou cauda ou franja) para balões gigantes

- guirlanda de franjas de papel de seda: para decorar

* para ter balões flutuando com gás hélio em sua festa alugue um cilindro ou veja na sua vizinhança se há alguma loja que faz este serviço de enchimento.

Aqui no nosso Instagram fotos da nossa variedade de balões para inspirar.


E   olha   só   o   que   tem   pra   levar   e   da   festa   lembrar ! !

- ioiôs coloridos

- bolinhas de gude

- cordas de pular

- pião pra girar


Detalhes de cada produto nas lojas virtuais ou no email.

Deixo com vocês esse vídeo do meu pequeno pedaço de infância, em um domingo de páscoa, onde eu fui simplesmente feliz porque o vento girou o meu catavento. De ontem. Como gostam de escrever nas redes sociais. Rs.

Música: Somewhere only we know
Autor: Keane
Intérprete: a talentosa bela Lilly Allen



Como diz a música: "É este o lugar que nós costumávamos amar?" "Este é o lugar com o qual venho sonhando?"

Sim, este é o lugar pois ele reside em suas lembranças. E se a tua memória te falta um pouquinho, respire fundo e pegue emprestado das crianças o olhar curioso, a pureza das amizades, a firmeza dos princípios!

I wish you nothing but joy and peace. 
Deseje e faça o bem e este vai voltar para você.

"Toda criança merece uma festa!"