Pin It button on image hover

sexta-feira, setembro 14, 2018

BOLINHA DE GUDE - VEM BRINCAR COM A GENTE

Em clima quente ou dias frios, seja na praça, no parquinho, dentro de casa ou no quintal, a criançada quer é brincar! Observo que mesmo nestes anos onde a maioria dos adultos e crianças estão com um celular nas mãos, ainda há espaço para apenas se expandir fisicamente junto com outras crianças e adultos dispostos a brincar.  Acho que é por isso que na festa junina da escola do meu filho as bolinhas de gude são prendas que não sobram!

Faz um tempinho que a gente tá preparando uma seleção s u p e r especial de bolinhas de gude para você se tornar o REI DA BOLINHA!

#eusouoreidabolinha


Como e quando surgiu o jogo de bolinha de gude não se sabe ao certo, mas o hábito é muito antigo. Pense num passado bem longínquo, talvez algo como 3.000 a.C. 

Para saber mais, lá no fim da postagem há alguns links sobre a história da bolinha de gude.

Então, essas bolinhas perfeitamente redondas, que nem sempre foram redondas, atravessaram os tempos e são um brinquedo de vidro super interessante, atraindo crianças de 5 a 99 anos!

Eu desde menina tinha vontade de jogar bolinha de gude com os meninos lá no campinho. Às vezes eu os observava jogando, mas, por ser menina e por timidez eu não tinha coragem de pedir para entrar no jogo, então cresci sem entender como se jogava e sem aprender sequer a fazer aquele lançamento da bolinha com um movimento típico dos dedos, que eu acho um barato. O Sr. pai por sua vez, como um bom menino que cresceu nos anos 70 e 80, brincou na rua e conhece todos os macetes da molecada, do abafa ao empinar pipa, dos jogos com bola a brincadeiras várias, mas acabou guardando as bolinhas de gude na memória e na pequena coleção na estante que recentemente ele deu para nosso filho. Filhote sempre admirou a beleza das bolinhas e vira e mexe as arrumava formando figuras, até que nos reapaixonamos pelas bolinhas de gude e daí passamos a jogar e nossa coleção só cresceu. 

Seja páscoa, natal ou festa junina, visita de longe ou de perto, quem vem aqui em casa sai com  um saquinho de bolinhas de gude. Às vezes elas vão em saquinhos fofos dos mais variados tipos, às vezes em cofrinhos  - afinal bolinha de gude é coleção, é tesouro também. E podem ser verdinhas, azuis, leitosas, quem sabe um bolão especial para se somar à coleção, trocar com os amigos.

Descubra nossa proposta de kits de bolinha de gude nas fotos abaixo.  Para colecionar e presentear a gente tem muita opção pra você, fã das bolinhas de gude. Conheça e compre aqui.










* Saquinho gude mania marrom
Saquinho básico, à moda antiga, fechamento em cordão
10 bolinhas de gude das clássicas, inicie sua coleção, jogue com os amigos

* Saquinho gude mania luxo, veludo vermelho
Lindo saquinho de veludo com fechamento em cordão duplo
10 bolinhas de gude tradicionais, inicie sua coleção, jogue com os amigos

* Cofrinho meu tesouro em bolinhas, cores sortidas
15 bolinhas de gude tradicionais, jogue, ganhe, colecione

* Potão Rei da bolinha
Seleção do rei
Potão com 40 bolinhas de gude sortidas, transparentes e leitosas, dois bolões (estecadoras), nossa mega seleção

* Mega bolões de gude
5 Bolões de gude especiais, super estecadoras, lindo acréscimo à sua coleção


Nota: bolinhas de gude não são adequadas para crianças menores de 3 anos, pois podem ser engolidas.