Pin It button on image hover

sexta-feira, abril 23, 2010

Festa em papel - dicas para uma festa ursos em rosa e marrom

Este post surge do pedido abaixo:

Uma vovó, Luciana Pessanha, de Itaperuna, RJ, deixou o seguinte comentário em minha postagem "Dicas para uma festa náutica":

"Olá! Adorei as postagens, a pesquisa e as sugestões! Estou organizando uma festinha com o tema ursos nas cores rosa e marrom para minha netinha Carolina. Na minha cidade não disponho de oportunidade para comprar fitas, tecidos, caixas, sacolas, bolsinhas, etc com o tema. Preciso de sugestões. Por favor, pode me ajudar? Grata. Um abraço."

Tendo em vista a limitação de compras informada por ela. Minha sugestão é: FAÇA TUDO EM PAPEL nas cores rosa, marrom e branco. Você com certeza pode usar também tinta.

Paper party - suggestions for a bear party in pink and brown

A grandma from Itaperuna, RJ, Brazil, asked for suggestions for making a bear party themed in pink and brown colours. According to her at her city she does not have access to buying fabrics, ribbons, boxes, bags, witthin the theme, so I suggested she doing the party using PAPER.

Algumas dicas - A few suggestions

Guirlandas em papel no formato de urso / bear paper garland

Guirlandas em papel no formato menino, menina e urso / girl, boy and bear, paper garland




Guirlandas em papel no formato de menina e menino / girl, boy, paper garland




Pompons de flores em papel de seda - pendurados no teto usados como argola de guardanapo




Balões (bexigas) rosa e marrom enfeitando o centro de mesa. Eu hoje não pretendo mais usar balões em minhas festas pelo fato de não serem recicláveis (como os pompons de papel de seda), mas fica a sugestão para ser usada com economia (uns poucos balões).


Cupcakes com cobertura rosa e marrom. Super possível de fazer em casa ou encomendar a alguma boleira da cidade. Indispensáveis para um lindo efeito.


E se houver alguém na cidade trabalhando com pasta americana ... olha que lindo bolo rosa e marrom com ursinho!


Que tal usar todos os ursos da aniversariante, dos priminhos, dos amiguinhos? Se forem marrons melhor ainda! É muito fofo uma mesa decorada que tenha alguns itens da criança ou da família

Se não tiver nenhum urso marrom há lojas virtuais que vendem lindos modelos, como os da Manuque (modelos abaixo).

E dê um jeito de fazer um vestidinho marrom e rosa para a aniversariante. Encomende os tecidos de alguma loja virtual no Rio (capital) e peça para aquela vizinha costureira caprichar no modelito. As pequenas merecem! 2 lindas sugestões abaixo.
Créditos: JoJo Designs

Outras idéias:
- Pinte 4 vasos de cerâmica em rosa com detalhes em marrom e encha com flores naturais rosas e brancas, posicione 2 de cada lado da mesa
Sugestão de cachepôes pintados

- Garrafas recicladas servindo como vaso para buquês de flores naturais rosas e brancas

- Potes de vidro de conserva com as tampas revestidas com círculos de papel (em rosa e marrom) - reutilize os que tem em casa, colete com os vizinhos.  Estes potes podem ser recheados com bombons marrons e rosa e serão as lembrancinhas.

Espero ter ajudado. Boa festa!