Empreendemos uma pequena reforma no quarto do baby boy. Tudo bem que a reforma se tornou maior do que si própria por conta do velho problema com mão de obra que não respeita prazos. Mas valeu a pena. Ainda a fazer alguns detalhes mas já mostro as fotos da nossa tentativa de ter os brinquedos organizados e visualmente mais disponíveis, sem com isto carregar o ambiente com prateleiras demais.
Ficamos os três felizes. O bebê curtiu muito e vive falando. Que quarto legal! Aproveitamos e tiramos uma das grades do berço que agora é uma mini-cama e ele adorou e dorme em sua mini-cama com o maior prazer, sem chorar, sem pedir para ir para a nossa cama, como ele pedia quando ainda estava com as grades. Ele está crescendo e se o quartinho ajuda, o mocinho não fica manhoso. Agora ele até aceita que eu pegue o livro da Shirley Hughes e conte + mostre as estorinhas para ele. É, acreditem, ele é impaciente e não estava aceitando que contássemos estorinhas para ele. Era só começar a querer formalizar a coisa que ele começava a barbarizar, pular, puxar o livro, atrapalhar! Ai ai ...
Como agora cada brinquedo tem um lugarzinho também ficou mais fácil de arrumar depois da bagunça, ficou muito mais rápido para os servos (leia-se, os adultos) aqui do pedaço. Rs!
Seguem as fotos. Espero que inspirem idéias de arrumação.
Sr cabeça de caixa, o dono do quartinho
Nichos que foram planejados quando montamos o quartinho.
Logo se mostraram insuficientes.
Adoramos brinquedos! Nós 3. Rs...
Prateleiras incorparadas ao projeto 1 ano e 1/2 depois.
Principalmente por causa do Thomas & Friends. Chug chug!
Armário ao fundo faz parte da alteração atual.
Trocamos o antigo armário embutido por este que é volante (rodízios!).
Gosto de móvel que pode ser mudado de lugar - ou de casa.
Projeto meu, sob medida para o que queríamos guardar e organizar.
4 novas prateleiras da reforma atual.
Veja que mantivemos o mesmo padrão do que já existia.
O quarto cresce mas não fica improvisado.
E no chão apenas o que ao chão pertence. Mesinha e cadeirinhas.
Esta mesinha, que o baby ganhou da minha amiga Rita no niver de 1 ano, estava sub-utilizada.
Agora vira e mexe ele está por lá, arrancando as peças e brincando.
As bicicletas e totocas estão estacionadas em outros cantos (ver abaixo). O quartinho só melhorou e a sala de casa voltou a ser território dos adultos. Até quando? :) !