Pin It button on image hover

terça-feira, dezembro 29, 2015

LINDO CALENDÁRIO INFANTIL PERSONALIZADO 2016

Estou absolutamente apaixonada por este pequeno calendário de parede!


Este calendário encerra com chave de ouro meu ano especialmente produtivo de 2015 na área do design gráfico; trabalho que amo de paixão e  que vem sendo maturado ao longo dos anos.

E nada melhor do que um calendário personalizado pra começar 2016 com aquela vontade de realizar grandes feitos!

Trabalhei por mais de 2 meses neste design com uma seleção de ilustrações pra lá de fofas, sendo todas elas apreciadas por mim e pelo meu filho; que foi presenteado com o calendário. Fui trabalhando nele enquanto fazia outros designs, assim, cada frase criada para o mês, cada ilustração selecionada para aquele mês e aquela frase, ia ganhando vida e sentido!

O pequeno detalhe do nome dele com o coraçãozinho em cada folhinha me aquece o espírito, assim como cada frase que escrevi está repleta de significado, do meu mais profundo desejo de que a vida do meu filho seja cercada pelo bem!

O design como um todo foi pensado para ser delicado, pequeno mas bem legível, flexível para ser usado tanto em numa prancheta, como em um quadro de recados ou penduradinho na parede.

A frase "Never grow up" representa aquele sentimento materno ilusório de reter nossa criança para sempre em nossos braços.

Meu filho acompanhou praticamente tudo. Eu coloquei ele pra imprimir e ele ficou bem entusiasmado checando todos os feriados de 2016, marcadinhos em negrito, e adorou ver a  data do aniversário dele coloridamente destacada dos demais dias!

Todas as frases estão em inglês propositadamente, pois neste ano vou reforçar o estudo do inglês com ele.

Nos meses em que quisermos marcar alguma data em especial iremos colocar um post it, como por exemplo o dia 22 de abril, que é o dia do Planeta Terra.

Acompanhem nossa jornada!





Junho: ilustração parcialmente feita por mim




Meus meses favoritos foram:

Julho - com ilustração linda do Pequeno Príncipe com a raposa e a frase do filme "O Pequeno Príncipe" de 2015, em francês: Tu deviendras une adulte formidable! Tradução: Você se tornará um adulto formidável!


Maio - com ilustração linda e um trechinho do livro Tatu-Balão, que recebemos da campanha Leia para uma criança, do banco Itaú. Autora: Sônia Barros
Ilustrações: Simone Matias



O calendário foi pendurado na parede, em um galhinho cuidadosamente lixado e envernizado, junto com um poster de uma foto de nosso garoto. Ficou no corredor da fama do menininho do quarto ao lado. Que é o corredor onde ficam as fotos dele e sua estante de livros.




Detalhes:
13 x 18 cm
papel cartão

Gostei tanto que já estou pensando em novas versões e vou aceitar encomendas. Contate pelo e-mail informado no banner do blog.

Saúde! Feliz 2016!