Pin It button on image hover

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Leitura para scrappers - livro Mini Projetos de Scrapbook 2

Minhas resenhas 2


Minha amiga Sueli foi quem me chamou para o lançamento deste livro, em setembro deste ano. Ela já fez aulas com as meninas da Pedaços Scrapbook, as idealizadoras do livro.

Não deu para ir ao lançamento (agenda infantil concorrida) e como eu já tenho um monte de revistas sobre scrapbook não pensava em adquirí-lo. ¨

Eis que em novembro eu estava na livraria Nobel passeando com o meu baby boy e dei de cara com este livro na mesma gôndola onde havia uma prateleira com livros infantis. Já no primeiro olhar gostei da capa, mas sequer consegui abrí-lo. O bebezão estava agitado e tive que sair correndo atrás dele. Porém fiquei com o livro na cabeça e uma semana depois voltei à livraria com a intenção de folheá-lo. Me deliciei. E apesar de não ter a intenção de comprá-lo não resisti. O livro é bonito (adoro!), é útil - do tipo para ter à mão para consulta e inspiração, tem uma introdução didática, e tem 20 projetos com passo-a-passo, ou seja, a parte inspiracional.

Sobre os passo-a-passo, os quais li mais de 2 vezes, acho importante comentar: embora a maioria seja inteligível para quem já pratica scrapbook, eles não são detalhados. São tutoriais resumidos. A cada um se aplicaria pelo menos mais 2 fotos. Ainda não ficariam detalhados (pois acredito não ter sido esta a intenção do livro), mas alguns pontos que considerei levemente obscuros em alguns projetos talvez não deixassem dúvidas.

Comprei, li e parti para a ação. Inspirada no livro já fiz 3 projetos que estavam rondando minha cabeça e não evoluiam, vejam as fotos nos posts seguintes. Para mim o livro foi bom por resumir em um único local informações que eu tinha de várias fontes e porque as idéias são boas mesmo, para quase todos os gostos.

SERVIÇO:
Mini projetos de scrapbook 2. Flavia Terzi e Tais Calil Abrão
Editora Marco Zero


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨