Pin It button on image hover

terça-feira, setembro 08, 2015

PETIT ARTISTE NAS REDES SOCIAIS - MAS O MELHOR DA VIDA É ANALÓGICO

A Petit Artiste está em toda parte!
Logotipo novo, novas contas no Instagram e Twitter, nova capa no Twitter e muitas, muitas horas de design. Esse foi o resultado de um fim de semana e feriado frio e chuvoso em São Paulo.

https://instagram.com/petitartistefestas/

https://twitter.com/Petit_Artiste

O que nos restou? Ficar entocados! Há amigos que se programam para um final de semana de "lazer produtivo" e vão ao cinema, shows, exposições, bibliotecas. Aqui em casa não. Somos ursos. Ao menor sinal de tempo chuvoso ninguém bota a cara pra fora.

Nós. Os koalinhas.

Então neste final de semana hibernamos e acabamos - inevitavelmente - ficando bastante tempo de cara na tela, navegando e até naufragando. Rs.

Eu aproveitei para colocar a mão na massa e rever a presença da Petit Artiste nas redes sociais. Por falta de tempo, de braços e também por questão de foco, a Petit Artiste não tinha página de fãs no Instagram e no Twitter. Agora temos. Novinhas, começando a se rechear de fotos lindas e conteúdo decente. Só que nós nascemos no blog e vamos continuar conversando e trazendo novidades para os clientes, fãs e interessados, principalmente através do blog e das lojas virtuais. Com uns bons pitacos no Facebook porque, bem, é o Facebook, né?


https://www.facebook.com/petitartiste

Ok. Tem que ser assim. É humanamente impossível para uma empresa do nosso tamanho manter tantas páginas em redes sociais atualizadas e dinâmicas. Eu pessoalmente adoraria. Tenho um mundo de coisas que amaria compartilhar com o mundo, com os mais diversos públicos e realidades. Aqui em casa gostamos de estar conectados, temos essa pegada digital forte, mas que bom que ainda precisamos sentir o sol gostoso na pele, olhar o céu, brincar, correr, ir a parques, contar histórias, ver os amigos, a família, ajudar na escola do filho, criar com as mãos, montar lego, ler, fazer de conta, fazer festa, e bom, a casa ainda não se limpa nem se organiza somente com comando de voz, a comidinha caseira não é feita por mágica de propaganda da Sadia (ha ha ha, faz-me rir) e tampouco a criança se cuida sozinha no dia a dia! Acrescente-se a essa "pequena" lista os desafios enormes de tempo e capacidade de trabalho que temos diariamente na operação da loja. Está aí a não-receita de uma vida corrida. Mas uma vida.

Avião de madeira laranja e azul: www.petitartiste.com.br

Por fim, estou trabalhando intermináveis horas no redesign da identidade visual da Petit Artiste e constatei, meio chocada (ingênua eu), que nessa história de criar uma página aqui, marcar presença acolá, e alimentar os mais diversos canais de comunicação; que de brincadeira a Petit Artiste está presente em nada menos que 7 (sete) redes sociais! Loucura isso. Impossível, gente.


ói nóis aí traveis

Então mais uma vez um sentimento recorrente me veio à mente e ao coração: o melhor da vida é analógico.

Peguei a oportunidade de hoje ter dado um chute de bica na escola do filhote e de estar passando a tarde com ele (e felizinha por isso!) e pedi pra ele desenhar os ícones das redes sociais porque, se eu ia fazer uma postagem sobre a nossa pegada digital, essa postagem teria que ter imagens bem especiais. Amei o resultado! E ele gostou de desenhar, ficou orgulhoso de si próprio. A melhor lição de casa é a que dá prazer em fazer. Rs. Daí se explica a imagem no início dessa postagem e mais uma pra finalizar.


Que lindo esse momento de apagar as velinhas, não? 

Espero que tenham gostado. Aguardamos sua visita e comentários no facebook, instagram, pinterest ou twitter!

Cheers!
Beatriz