Pin It button on image hover

sábado, dezembro 15, 2012

Natal - decoração DIY



OK, já é 15 de dezembro, mas ... antes tarde do que nunca publico as fotos da decoração de natal aqui em  casa.

Inspirada por referências mundo afora, este ano mergulhei de cabeça na decoração tipo "faça você mesmo" e também usei papelaria temática (veja as tags de presente, que também usei como convites, e as tags de identificação de livros).


Cada novo natal com meu filho está sendo maravilhoso. Meu bebê está crescendo e estas datas festivas vão fazendo cada vez mais sentido para ele, que aprecia tudo o que eu faço. Bem, quase tudo. Neste ano houve uma "questão" em relação à árvore de natal, que mais abaixo eu conto qual foi. De qualquer forma, ele curte comigo, dá palpites, faz perguntas, brinca com a decoração. Meu pequeno fã!

Me inspiro em minhas memórias, em outras culturas, naquilo que simboliza coisas boas, e faço o que combina com meu amor pelo brincar, pelo fazer manual.

Como adoro a cor tiffany blue e meu filho quer tudo vermelho, a decor nasceu dessas duas cores com detalhes em dourado e base branca. O carinho e a beleza estão nos detalhes.

As fotos



Banner de papel pintado à mão e árvore de galhos pintados de branco com presentes embrulhados em papel kraft.


Detalhes dos ornamentos na árvore: tags de papel, pendentes de coração, passarinho, e claro, bolas.



Bandeja pintada à mão, com adornos; ilustração JOY feita em papel pintado e giz pastel; avião pintado à mão



Na parede o Calendário do Advento (ideia super divertida, veja mais detalhes nesta postagem aqui) e Papai Noel.

E por fim a papelaria temática: 

Tag para presente usada também como convite


 
    
Uma pequena coleção de livros do folclore brasileiro faz parte das surpresas do calendário do advento, e cada novo livro presenteado tem essa Tag para nome.
  
E ah, a "questão" em relação à árvore de natal é que se você tem criança em casa não mude o modelo da árvore de natal. Meu filho saiu comigo para procurar os galhos que se tornaram a nossa árvore de natal, mas não gostou da ideia, não. Reclamou bastante porque não temos mais a "árvore verde cheia de folhas pontudas de plástico" dos tempos antigos (é, ele se refere ao passado como tempos antigos), ou seja, a árvore tradicional. Então fica dada a bronca, a qual obedecerei no ano que vem.

Espero que gostem!