Pin It button on image hover

terça-feira, novembro 29, 2011

Floresta de nuvens - uma crônica de Beatriz Azevedo

Estou neste momento de criação da nova festa no tema aviação e lembrei, resgatei e publico o texto abaixo, de minha autoria.


Floresta de nuvens

Para meu querido João Ricardo,

Alto, bem alto, há uma cama de nuvens. Ou melhor, muito melhor, há um campo, uma floresta de nuvens. Uma floresta bem fechada, que aqui e ali forma pequenas montanhas com picos fofos. Tudo fofo e branco, chumaços e chumaços de algodão branquinho, branquinho, tudo bem juntinho.

Acima desta cama de nuvens há um pequeno espaço de céu sem nuvens e acima deste espaço de céu há umas nuvens grandes e pontudas. É o céu de nuvens acima do campo de nuvens. É muito lindo e faz a gente imaginar e imaginar. Dá pra imaginar um bando de crianças brincando juntas ou soltas lá em cima. Adultos sentados fazendo piquenique ...dá até para imaginar anjos voando baixinho por ali.

É mesmo uma coisa que não existe quando estamos embaixo, olhando da terra para o céu. Há muitas coisas que não existem porque não as vemos mas podem existir em outro local, outra altura, em outros olhos. Você vai descobrir quando for crescendo, quando voar, porque acima disto tudo que eu vi e imaginei, mais alto que o lindo e longo campo de nuvens, há o avião voando. O avião que está trazendo a mamãe de volta pra você.

Te amo filho!
Bia mamãe
04 e 11/03/2009. Vôos Rio-São Paulo.

Nota: Texto de autoria de Beatriz Azevedo. Proibida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito da autora.

File:Clouds over Africa.jpg

PS: É uma pena que não fotografei. O céu que vi e que tanto me encantou não encontrei em nenhuma foto publicada na internet.